Reduzir custos, melhorar a rentabilidade e a competitividade de um empreendimento são os sonhos de qualquer empresário que quer ver seu negócio decolar. Mas existem caminhos e caminhos para se chegar a esses resultados.
É muito comum nos depararmos com empresas que, objetivando alcançarem melhores resultados, optam por estratégias no mínimo perigosas e ao invés de conseguirem resultados de elisão fiscal, caminham para um cenário de evasão fiscal, o que implica ficar em situação de não conformidade com as normativas tributárias e fiscais, e consequentemente sujeitos a auto de infração, com cominação de penalidades.
Uma estratégia equivocada pode gerar o resultado inverso do pretendido, podendo desencadear um processo degenerativo do negócio e culminar com o seu fim.
Quando falamos em GESTÃO JURIDICA CORPORATIVA, muitas pessoas pensam em equipes de advogados, prontas para participarem de uma audiência, ou preparando uma peça processual importante para a empresa.
Na prática, porém, a função de uma boa GESTÃO JURIDICA CORPORATIVA é essencialmente minimizar a necessidade deste tipo de cenário. Assim como a gestão de qualquer outra área da empresa, esta é uma prática baseada em evitar o máximo de danos, preparando-se antecipadamente e prevendo pontos de risco importantes para o negócio.
Planejamento, como a própria etimologia da palavra sugere, é pensar nas ações que serão empreendidas, obedecendo as normativas legais, que podem repercutir positivamente nos resultados do negócio sem expô-lo a riscos. Contudo, para que isso possa ser feito de maneira eficaz, é muito importante ter acesso às informações e metodologias corretas para realizar um bom planejamento. Pensando nisso, temos por objetivo fornecer as principais ferramentas e metodologias adequadas para executar, de forma consistente e segura, um planejamento empresarial adequado aos objetivos e características próprias do seu negócio.
Nosso planejamento aborda temas como: Sistema Tributário Nacional e suas principais nuances, Responsabilidade de Sócios, Administradores e Contadores, os motivos para se fazer um planejamento empresarial à luz dos entendimentos da Receita Federal, reorganizações societárias, como fusão, cisão, incorporação, joint ventures; como fazer a melhor escolha do regime tributário para o seu negócio e como o planejamento tributário se dá em cada um desses regimes; legislação trabalhista e previdenciária, entre outras áreas correlatas importantes para um completo planejamento empresarial.
Perfil desenvolvido e consolidado na efetiva atuação profissional na área empresarial, através da qual, prestando consultoria e assessoria em clientes de portes e segmentos diversos, atuando diretamente na administração de processos e projetos diversos nas áreas Contábil e Tributária.
Especializações:
Marcio Oliveira © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Esse site não faz parte do Google LLC nem do Facebook Inc. e não oferecemos nenhum tipo de serviço oficial do governo. Trabalhamos exclusivamente com serviços jurídicos.